quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Boa tarde, Amados!

Venho nesta linda tarde trazer um versículo para meditação.

Deleita-te também no Senhor, e te concederá os desejos do teu coração.
Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará. Salmos 37:4-5


Hoje comecei a ler o Livro Uma vida com Propósito - Rick Warren, muito edificante são 40 dias de leitura diária e cada dia iremos descobrir qual é o Propósito de Deus em nossas vidas e que Ele criou para nós, muito interessante ele destaca que Deus considera o período de 40 dias espiritualmente relevante, veja exemplos: 

• A vida de Noé foi transformada por 40 dias de chuva.
• A vida de Moisés foi transformada por 40 dias no monte Sinai.
• Os espias foram transformados após 40 dias na Terra Prometida.
• Davi foi transformado pelo desafio de Golias, proferido por 40 dias.
• Elias foi transformado quando Deus o sustentou durante 40 dias com uma única refeição.
• Toda a cidade de Nínive foi transformada quando Deus concedeu 40 dias para que o povo mudasse.
• Jesus foi fortalecido por 40 dias no deserto.
• Os discípulos foram transformados por 40 dias ao lado de Jesus, após sua ressurreição.

Muito perfeito o agir de Deus, Eu creio nestes 40 dias o Senhor irá transformar minha vida creio que o Melhor de Deus está por vir!
Deste primeiro capítulo fiz algumas anotações:

Tudo começa com Deus.

Se você realmente deseja melhorar a sua vida, memorizar trechos das Escrituras será provavelmente o hábito mais importante a ser assimilado.
E o real crescimento Espiritual jamais será uma busca individual e solitária. A maturidade é alcançada por meio dos relacionamentos e da vida em comunidade.

Então não pense você que busca ao Senhor em oração, jejum, leitura da palavra e consagração, que já é suficientemente capaz para fazer o que bem entende e o que acha melhor, infelizmente você irá cair em buraco terrivelmente profundo se não fazermos para Honra e Glória do Senhor e se não tivermos comunhão com os irmãos e amigos diz a palavra do Senhor: 

  1. Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo. Filipenses 2:3
  2. Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. João 15:5
  3. Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união.Salmos 133:1
Tudo o que fizermos se não tiver baseado nesses fundamentos que é a palavra de Deus não alcançaremos êxito e nem frutos. Pois tudo é para o Senhor! Novamente entra os frutos do Espírito para sermos felizes em nossos ministérios que o Senhor nos deu, temos que ser submissos e buscarmos esses frutos para não fazermos por vanglória e sim com alegria e por humildade, amor para com o próximo mesmo sendo um subordinado, o Senhor é a nossa oliveira verdadeira e se estivermos nEle e Ele em nós daremos frutos pois sem Ele nada podemos fazer, pedir ao Senhor longanimidade, benignidade e bondade para vivermos em união.

Por isso mais uma vez eu te digo:  Deleita-te também no Senhor, e te concederá os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará.
Deus é Fiel para cumprir em nossas vidas tudo aquilo que Ele nos prometeu, só temos que descansar confiar nEle de verdade entregar nosso caminho em suas mãos nossos anseios nossas preocupações Ele fará tremendamente mais do imaginamos e pedimos.

Que possamos buscar sempre estar fazendo tudo para o Senhor, com alegria e dedicação. Tenha certeza Ele é Fiel e Poderoso para cumprir.
Amém!

Tenham um restante de dia maravilhosamente abençoado!

Com alegria e graditão.
Fernanda Antunes

2 comentários:

  1. Ótimo texto amiga! Que Deus nos ajude a achar nEle o propósito para nossas vidas!! Que Deus a abençoe e continue dando inspiração pra falar dEle!! Bjs!

    ResponderExcluir